segunda-feira, 22 de setembro de 2014

(II) DIABOLIK LOVERS: ❝Galeria: GIFS, fanarts, edições e outros❞

Espaço reservado para a postagem de GIFS, fanarts, edições e qualquer outro conteúdo gráfico artístico da série de Games, mangá e Anime de Diabolik Lovers.

EDIÇÕES

Ayato


Ayato by Boo [01] photo 1_zps2bf2283c.png
Ayato by Boo [02] photo 2_zps5cf87bef.png Ayato by Boo [03] photo 4_zps79d8f472.png Ayato by Boo [04] photo 3_zpseae62f0b.png

Kanato


 photo 7_zps1f3ca7c9.png Kanato by Boo [02] photo 8_zps92e60395.png  photo 5_zps9b6e8bc5.png Kanato by Boo [04] photo 6_zpse8d0077b.png

sábado, 13 de setembro de 2014

(VII) ❝Telegrama❞

Ontem o Menino Lucas Pamonha me mandou essa música do moço Zeca Baleiro. Lembra quando foi a última vez que eu ouvi ela? Sim, no Sarau de três anos atrás quando meu professor de História cantou ela. Naquela época não tinha certeza se ele dava em cima de mim ou não e eu só pensava “É impossível” afinal, eu, menor de idade com um professor... Lembra? Foi também naquele ano que eu voltei com quem achava que nunca jamais voltaria. Lembra? Impossível.
Nas últimas semanas eu tenho feito TUDO que eu não deveria fazer, colocar os estudos e trabalho em segundo plano, todas as coisas que eu fiz com o Lu quando desisti do cursinho, todas as merdas que eu NÃO me arrependo, mas eu não tinha as responsabilidades que eu tenho agora e quando eu falhei eu chorei, mas se falhar agora... O que acontecerá? Então é hora de parar, eu sei que é.


Ele não está tão afim de você gatinha.

Olá! Eu sei disso, mas então porque uma frase me balança toda? Aliás, por que todo esse gostar? Porque é impossível. Ou será que é por ser tão difícil? Eu sempre gosto daquilo que não posso ter, já deveria estar acostumada.

Chega, chega chega.

E hoje eu JURO que estou dizendo BASTA. Não precisa ser para sempre, mas pelo menos até eu ter certeza do que eu quero, ter certeza de que não preciso mais disso para respirar, entende? Estou fazendo poesia com um texto que é somente para que eu entenda.

Chega, chega, chega.

Bata o martelo, acabou.

Por enquanto.




domingo, 13 de julho de 2014

(I) DIABOLIK LOVERS: ❝Como jogar?❞

Diabolik Lovers é uma Novel, ou seja, um jogo de interatividade em que suas ações determinam que fim você terá ou, no caso desse jogo, com qual dos rapazes você ficará no final.
DL ficou bastante popular após o lançamento do seu anime no final do ano passado (dezembro de 2013) e algumas pessoas começaram a me perguntar como poderiam jogar, sendo assim, resolvi elaborar um tutorial simples de como fazê-lo.

Aviso 1: O jogo existe SOMENTE em Japonês.
Aviso 2: Apesar de parecer bobagem é importante ressaltar que o jogo contém algumas cenas de violência, nudez, palavras de baixo calão e etc. Não gosto de ser “chata” e colocar recomendação, cada um sabe o que pode ou não.



1º Passo: Baixar o emulador
Diabolik Lovers é um jogo feito para PSP, ou seja, para se jogar ou você deve ter o console ou então baixar o emulador (opção que simula o console em seu computador, celular ou tablet) para isso você vai utilizar desse link aqui:


Após entrar no site clique em “Dowload” (botão azul segundo a imagem).



Em seguida desça a página e clique em “Download 0.9.8 zip” (o número da codificação pode mudar segundo as atualizações)



Você também pode verificar que existe a opção para produtos Android (celular e tablets) assim como para os que utilizam do sistema operacional IOS (apple).

2º Passo: Descompactar e Configurar
Clique duas vezes no arquivo que você baixou e depois vá em “Extrair para”



Selecione onde você quer que a paste do emulador fique, no meu caso, na área de trabalho.



Agora é a parte de configurar. ATENÇÃO! Muitas vezes as configurações podem variar, irei passar as que EU utilizo e repetir algumas dicas que retirei do outro site para caso aja algum problema.

Clique 2x no programa baixado.



Abra a aba de Configurações e selecione as opções assim como aparece na imagem.



Em seguida são as configurações específicas, selecione da seguinte maneira:

Shadder de pós-processamento: OFF
Resolução de Renderização: AUTO
Modo de Renderização: Renderização com Buff
Filtro de Textura: AUTO
Escala de Textura: 5x | xBRZ

CASO O SEU JOGO COMECE A PISCAR TENTE MUDAR:

Modo de Renderização: Renderização sem Buff

3º Passo: Baixar o Jogo
Você pode baixar o jogo Diabolik Lovers através dos seguintes links:


Após realizar o download descompacte a Part1 do jogo liberando um arquivo ISO. É necessário a senha www.xinplay.com. Só é necessário realizar essa ação com o arquivo da Part1 mas deve manter todos os outros três salvos em seu computador, de preferência na própria pasta do PSP.



4º Passo: Iniciando o Jogo
Agora é simples! Basta abrir o programa do PSP e clicar na aba “Carregar Jogo”



Em seguida selecione o arquivo ISO que você descompactou e o jogo estará pronto para ser executado!




Se tiver qualquer dúvida a respeito de como realizar o download do jogo pode deixar um comentário e eu irei te responder o mais rápido possível. Também pode me encontrar na página do Diabolik Lovers [Brasil] onde sou CDC e deixar uma mensagem para a Booguie


quarta-feira, 9 de julho de 2014

(VI) ❝Minha última carta para Você❞

Antes de começar a escrever essa carta eu digitei no YouTube “Last Goodbye” da minha banda favorita, Neverstore, para ouvir enquanto digitava à respeito dos meus sentimentos, porém, ao ouvir os primeiros dez segundos eu desisti, não só porque não é uma das minhas músicas favoritas mas também porque, já que agora eu sigo meu coração, eu quero ouvir Paraíso Perdido da banda Strike. Engraçado né? Eu escolhi uma música de separação para ser o som de quando me apaixonei, mas escolho uma música de amor para falar sobre nosso fim.

“Sou quem te faz tão bem”

Não é segredo para ninguém que eu amo escrever cartas, para enviá-las a quem amo, presentear em datas especiais ou, como nesse instante, escrever para nunca entrega-las, manter escondidas em meu próprio mundo. Eu já te falei isso, já te mostrei a caixa azul em que guardo tantos manuscritos que enderecei a você mas nunca saíram de lá, nunca sairão no final.
Puxa, eu sei que é difícil começar a escrever isso, penso nessa carta antes mesmo de termos terminados, sei que uma hora vou me arrepender, quando eu clicar em “Publicar” pois sei que de alguma maneira vou querer voltar e editar, acrescentar algo, retirar outro, você sabe... Nunca fico plenamente feliz com o que escrevo, mas não é só isso, a ideia de te escrever uma última carta é assustadora e inimaginável. Quando eu estava no cursinho, e não parava de pensar em você (antes de voltarmos), eu fazia isso o tempo todo, dizendo a respeito do quanto eu te amava, o quanto sentia sua falta, o quanto te queria... Será que esses sentimentos diminuíram? Se alguém me perguntar como me sinto à seu respeito não vou mentir em dizer que “Eu o amo” mas mais pessoas vem me dizendo que não é assim.

Que não é mais.

Não sei se você vai um dia chegar a ler essa carta, acho muito difícil que eu te envie o link considerando o número elevado de crueldades que eu direi, mas se um dia eu o fazer (ou então você achar ela me stalkeando por aí) então peço que por favor me perdoe. Não por ter terminado com você ou pelas coisas que dissemos e fizemos um ao outro durante nosso namoro, mas porque é provável que eu vá te machucar nas próximas linhas. E eu sinto muito mas eu não me arrependo, porque tudo que eu falo aqui é verdade.

E é de coração.

Eu sei que poderia fazer um tipo de linha do tempo à respeito do nosso relacionamento, dos primeiros contatos em 2009, de como nos tratávamos, do seu nome escrito na minha agenda e depois de como ficamos tão próximos no MSN, da sua maneira insana de me tratar, e do seu amor, tão lindo e grande, por mim nesses dois últimos anos juntos, mas eu não quero fazer isso, não quero relembrar os momentos ou então fazer disso um tipo de “filme” de memórias, é algo muito mais simples, eu vou te dizer porque eu desisti.
Eu desisti porque em algum lugar no meu coração você não foi o bastante. Isso não é sua culpa, é apenas um fato. Uma pessoa pode ser rica, mas pode não ser rica o bastante para ter algo, e a culpa não é da pessoa, e sim do item que precisa de outras coisas, coisas que você não pôde e não pode me dar.
Você é uma pessoa maravilhosa, eu já te disse isso milhares de vezes, então eu não paro de pensar que talvez o erro seja eu. Será que sou muito exigente? Possível. Será que eu só desencanei e quero ter novas experiências? Provável. Eu te disse não é mesmo? Gosto de mudanças, sou instável, controladora, manipuladora e muitas vezes cruel, mesmo sempre tentando não magoar os outros a certo prazer em fazê-lo só para ter certeza de que você ainda está ali, de que ainda me ama. E olha só! Você está.
Quando a Pamela veio aqui meses atrás e eu perguntei a ela porque ela tinha terminado com o garoto que ela disse ser o amor da vida e ela me respondeu que “Enjoou” eu não entendi, ri dela, pensei que era superior, porque meu amor por você era tão grande que não existia esse negócio de enjoar.

Mentira.

Eu enjoei, olha só, justo eu que tanto julguei. Sei que essa palavra é terrível, da a entender que você não foi bom o bastante, mas você foi. Você foi ótimo. Só que o ótimo não me basta mais, eu quero o ruim, eu quero o mediano, eu quero o bom, eu quero o tudo. E você não pode me oferecer isso, não é sua culpa, eu também não posso fazê-lo a você. Talvez eu seja apenas alguém muito malvada, talvez eu seja apenas errada.

Eu te disse, na ultima vez que veio aqui, que seus braços eram o lugar mais seguro do mundo para mim. É verdade, ainda é. Não havia nada melhor do que aquilo, seu calor me atingindo, a proteção, o amor, tudo tão tangível que chegava a doer, e eu sinto perder isso, mas não sinto falta. Quer saber o por quê? Pois é uma ilusão de um paraíso que não existe. Não há lugar plenamente seguro, e eu não quero que haja.
Você disse que iria me reconquistar em nossa última conversa, e eu me senti feliz por saber que você ainda estaria ali quando eu terminasse minha aventura e me sentisse solitária, porém, no dia seguinte você me mandou a mensagem que provou que você é um homem.

Doce.
Amável.
Inteligente.
Adulto.

Doeu. Doeu e tocou meu coração de uma maneira que jamais você havia feito antes, talvez pelo fato de não estarmos mais juntos, ou será que eu percebi que perdi algo que jamais terei novamente? Doeu e aliviou. Obrigada, isso foi importante, denguinho.
Não quero mais escrever, não só porque tenho outras coisas para fazer, mas porque meu coração aqui se sela com meus últimos votos da verdade que o abriga. Eu amo você, sempre amarei, mas não tanto quanto eu amo a mim, e não vou pedir perdão por isso.
Seja como nossos caminhos seguirem eu lhe desejo boa sorte, sei que você será feliz, assim como eu serei.

Não tenho a menor dúvida disso.

Boa noite meu amor, meu ex-amor, meu sempre amor. Essa é a ultima carta que escrevo para você, e não vou assinar como de costume, não há espaço para apelidos e meiguices aqui, apenas da dura realidade desse coração que nunca foi realmente puro.

Da não mais sua, mas que deixou um pedaço com você,...


Andrezza. 


domingo, 8 de junho de 2014

(V) ❝Games: Sereia do Pântano (Mermaid Swamp)❞

Já faz um tempinho que finalizei esse jogo e gostaria realmente de fazer uma review. Bom, eu ando meio focada em jogos RPG Makers e comecei a curtir a página do facebook que disponibiliza fanarts, cosplays e os próprios downloads do jogo. Pensando em fazer um “desafio” para mim mesma resolvi por começar a jogá-los e criar desse um novo hobby. A minha primeira experiência foi com LiEat, porém, apesar dele usar do mesmo sistema de multi-finais, gráficos pixealizados (ou 8bit) ele é bastante curto comparado aos jogos comuns de  RPG Makers, inclusive ele não conta com os tão queridos “puzzles” e é o tipo de jogo que você termina em uma hora no máximo (que é também o tempo que se passa durante o jogo). Por isso, acredito que minha VERDADEIRA primeira experiência com RPG Makers veio com Sereia do Pântano ou Mermaid Swamp (em inglês).



Você pode fazer o download aqui: http://linkshrink.net/746smb

A história é algo do tipo “Terror Hollywoodiano”, um grupo de amigos (dois garotos e duas garotas) estão dirigindo em uma van a caminho de... Bem, não me lembro mais. Enfim! Acontece que eles se enfiam no meio de uma neblina e o diabo do automóvel para de funcionar (haha, quem nunca?) então aparece um homem idoso oferecendo abrigo durante a noite em sua mansão BEM NA FRENTE DO PÂNTANO. Vou poupá-los de todo o bláh-bláh-bláh, mas a história realmente começa quando o velho tem que ir até a cidade e uma das garotas é “atacada”, ou seja, ela fica completamente inchada na cama, cabendo aos outros buscar um mapa pela mansão (e outros cenários) para acharem um caminho onde possam levar a amiga ao hospital.

Um dos primeiros avisos que temos ao iniciar o jogo é que ele possui conteúdo que pode “chocar”, mas não é nada de mais (pelo menos para mim), a história principal realmente é um pouco forte, mas não consigo levar muito a sério com todo esse gráfico de pixels. Também existem algumas cenas de nudez (oi pixboobs) e duas cenas de “violência” que são as cenas de perseguição, mas fora isso não há nada de mais! Opa, esqueci de dizer... Ele meio que dá uns sustos.


Gostei muito da protagonista, Rin, inclusive planejo fazer o cosplay dela em breve, esperando somente a minha fotógrafa para realizarmos o Photoshoot. É uma protagonista bem forte, inteligente e humana. Os puzzles são divertidos, a história é criativa e te da a possibilidade de 4 finais, sendo eles:

BAD END 01: Todos morrem.
BAD END 02: Somente a Rin fica viva.
BAD END 03: Somente a Yuka (é esse o nome mesmo?) fica “viva”.
GOOD END: Todos vivem.

Tive que enfrentar dois bad end’s até conseguir o good, para isso todas as escolhas durante o jogo são importantes (como na maioria dos RPG’s Makers) então meu conselho é ir salvando em slots diferentes a cada nova decisão.

Recomendo se você gosta de RPG’s Makers (duh), gosta de puzzles e jogos de terror sem se importar com o gráfico ou com monstros a toda hora (o terror é mais subjetivo).

Não recomendo se você quer um jogo rápido, não quer pensar para solucionar as coisas, gosta de jogos com batalhas e monstros que apareçam toda hora, não gosta de jogos de tomar sustos. 


quinta-feira, 5 de junho de 2014

(IV) ❝I'm fucking Old❞

No último domingo eu completei 20 anos. Sério. Pode parecer esquisito, mas eu senti que algo havia mudado. Quando eu ia fazer 18 a primeira coisa que me disseram foi “Não muda nada, não se desaponte”, lembro bem daquele dia, eu fui até o cinema com minha amiga assistir Homens de Preto III, estávamos completamente sozinhas e eu coloquei os pés sobre uma das poltronas antes de gritar “DECLARO QUE ESSE CINEMA É MEU, IREI CHAMÁ-LO DE BÓRIS”, Cauana (minha amiga) tirou uma foto antes de começar a ter um ataque de risos, isso foi a dois anos atrás, até hoje sempre quando alguém ganha um bicho de estimação ela diz: “Hey, por que não o chama de Bóris?”.


 Quando eu fiz 18 anos eu mudei sim, não por causa das responsabilidades invisíveis atadas a um número, nada disso, e dai que eu poderia ser presa ou então beber legalmente? Tinha mais a ver com... O ar, sabe? Pode parecer estranho, mas sempre fui dessas; Quando chegava perto do natal eu sentia seu cheiro era algo como bolo quentinho, árvores de plástico, brinquedos novos e livros antigos, quando faço aniversário é sempre assim, o ar muda, parece que o dia amanhece de maneira diferente, como se eu fosse jogada para uma nova realidade 2.0 e... hey! Mas não sou maluca, eu tenho atestado.
Comemorar meu aniversário foi bom e ruim ao mesmo tempo, tive meus problemas, mas o resultado final aqueceu meu coração. Sai com alguns poucos amigos até o cinema aqui perto de casa, estava como um resfriado dos infernos (ainda estou) e usava minha jaqueta verde nova que havia ganhado do meu sobrinho duas horas antes. Nos encontramos perto da livraria, me reuni com eles e sentamos em um bar no Wells para beber algo. Eu não bebo. Mas estava com vontade, e ao mesmo tempo com medo. Pedi um Sex on The Beach e beberiquei esperando que minha cabeça começasse a explodir ou algo assim, era azedo, estou me acostumando com suco de laranja, mas eu precisaria de mais 2k de açúcar para tomar aquele troço. A Cau chegou logo em seguida (para tomar o resto da bebida) e perdemos 20m na fila da pipoca (e a infância da malévola) que aliás está linda na pele da Angelina Jolie, mas é só isso, a super-linda-maravilhosa Jolie interpretando um filme com uma fotografia fantástica, mas uma história meia-boca-açucar-porra-de-principe-o-negócio-é-o-corvinho.


Depois de todo o filme a Pata e o Tiogrão me acompanharam até a padaria para tomar umas cervejas (eu fiquei no sorvete de morango e creme) onde começamos a conversar sobre a vida, a morte, e mais um pouco sobre a vida, terminando na minha casa com partidas de mexe-mexe valendo beijo de cachorro e fantasia de empregadinha ( ͡° ͜ʖ ͡°)
De fato só estou contando tudo isso porque estou em uma fase ruim, meu namoro está uma droga, e em grande parte sei que a culpa é minha. Eu sei que deveria ser mais paciente, amável e compreensiva, mas não consigo ouvir reclamações quando a pessoa tem rabo preso... Se é assim que podemos chamar. De qualquer maneira, esse não era meu próximo post, ainda quero fazer algo do Blindfold Day que foi 15 de maio e uma review das HQ’s de DC por Stan Lee, mas amanhã eu não vou a aula (YAY) então pensei... Quer saber? Vamos falar de coisa boa, vamos falar de mim.

Ps.: Estou absolutamente viciada em Diabolik Lovers, segue GIF que eu fiz como assinatura do fórum de Amor Doce (Ayato, lindão). 


quinta-feira, 22 de maio de 2014

(III) ❝In love: Constantine❞

Há alguns anos atrás eu vi um tal de “Constantine”, o filme, sabe? Puxa, eu adorei! Não só o fato do ator-que-fez-matrix estar super gato no estilo caça demônios, nada disso, tinha mais a ver com a temática. Uma simples googlada e descobri que o tal do filme era baseado em HQ’s da série Hellblazer, da Vertigo, um braço da DC Comics. Guardei a informação no fundo do meu coração e segui minha vida, anos depois, quando comecei colecionar seriamente HQ’s (a partir da versão de luxo da Piada Mortal) eu fui dar uma pesquisada nos títulos da minha queridinha DC e achei Hellblazer e Vertigo. CA-RA-LHO! Fiquei morrendo de vontade de comprar, mas tenho TOC, o que quer dizer que NUNCA compro uma coleção se não for pelo volume 1! Sendo assim eu só fiquei a ver navios, fui em alguns eventos, procurei as danadas das HQ’s mas nada, só acha a partir do volume 4 e meu coração ia se partindo em pedacinhos.



Alguns dias depois do evento do FestComix+ArenaX5 eu fui ao trabalho e minha chefe pediu que eu fosse até uma papelaria/revistaria que ficava lá perto. Ao chegar eu fui logo dando uma olhada no “material” que tinha lá (vulgo quadrinhos e mangás) e foi quando eu adquiri o meu PRIMEIRO Hellblazer ♥ Uma versão que reunia as histórias do arco “Hábitos Perigosos” a respeito da suposta morte do Constantine pelo câncer de pulmão devido ao seu péssimo (porém charmoso) hábito de fumar 30 cigarros por dia.
O Volume é uma gracinha! E eu logo fiquei apaixonada pela história. Sem poder comprar os primeiros volumes de Vertigo e Hellblazer: Origens, eu comecei a pesquisar outros volumes que eu poderia encontrar histórias do Feiticeiro mais famoso do mundo. Foi quando me deparei com DARK, uma das séries dos novos 52 que eu havia desprezado (tive que fazer algumas escolhas) e fiquei super chateada porque a comix já tava cobrando o olho da cara.
EIS QUE – olhem lá – eu descubro que existe Constantine dos novos 52!!!

!!!!

Tive um ataque do coração, quis chorar e rir ao mesmo tempo, porque lógico que já estava no volume 3 e o volume 1 estava esgotado.



Mas por algum milagre divino na mesma semana um senhor santo anunciou no grupo que eu vendo/troco/compro mangás que estava vendendo o bendito Constantine Novos 52 vol.1 mais uma pá de volumes de Hellblazer e eu fui ORBIGADA a comprar alguns deles e gastar uma mini fortuna que... Valeu a pena! Quer dizer, eu ainda não li, mas tenho certeza de que são umas belezinhas! Quando tiver a resposta final vai ter uma review lindona aqui.
Mas o real motivo para eu estar fazendo esse post In Love é por motivos de que Constantine vai ganhar sua própria série. Depois do mega sucesso de Arrow (que eu ainda não assisti) a DC ta apostando em algumas série do mundo heroico como: Flash e Gotham.

Liberado o primeiro trailer da série eu realmente gostei, apesar de que o John não aparece fumando NENHUMA vez e criaram uma trama de que ele tem que salvar uma guria que tipo... nada ver! Considerando que TODOS que ele tenta proteger morrem... Bom, quero só ver. 


domingo, 11 de maio de 2014

(II) ❝Games: LiEat❞


Ok, eu nunca fui realmente muito fã de jogos de terror. Não me leve a mal, eu sempre achei bacana assistir algum otário jogando e tendo ataques quando corvos quebram selvagemente uma janela (hehehe) ou então quando a criatura do inferno surgia DO NADA e dava ataques cardíacos no infeliz que estivesse segurando o mouse/controle. Mas faz um tempinho que eu  ando namorado esses jogos de RPG Indie 8bit de terror que são um cute-cute de história + personagens. Como não sou exatamente a pessoa mais desocupada do mundo (faculdade, filho da puta!) resolvi começar com um rápido de 1h que parecia bem gracinha.

Você pode fazer o download em português aqui: http://linkshrink.net/7SjaUc

LiEat é a história da fofíssima Efina (Efi) que é um dragão que se alimenta de mentiras (SURPRISE MODAFOCA) e que vai passeando pela floresta com seu “pai” Leo, ou seja, o cara que descobriu o ovo do dragão embaixo das cobertas.




Os dois são comerciantes de informação, ou seja, tu pede pra eles descobrirem o segredo do universo e tudo mais e eles trazem a resposta por um preço (que aparentemente pode ser biscoitos de chá, oi).

Os dois malandrões chegam nessa cidade que possui uma lenda. Uma antiga família de vampiros morava lá e se dava tranquilamente com os aldeões ATÉ QUE um dos vampiros resolveu que era OK pegar um dos rapazes da cidade e fazer de lanchinho. Pois é, o pessoa da cidade ficou meio bolado e acho que a resposta era MATAR TODOS os vampirinhos, mas um deles acabou fugindo e se casando com um humano e fazendo filhotes.

Muito bem, essa é a lenda.

Então essa cidade que é praticamente abandonada (população total: cinco) está sendo assombrada por um “lobo” que durante a noite vem e faz de refeição algum desavisado que resolveu que seria legal passear durante a noite.

...

Eu sei, calma, eu JURO que o jogo vale a pena. Esqueça essa merda de lobo e vamos para a ação!

O jogo consiste em você utilizando de dois personagens (Leo e Efi) para procurar itens, resolver pequenos puzzles e solucionar o “Mistério do Lobo”. Algo divertido no jogo é que existem “combate”, ou seja, “Monstros mentira” que a Efi deve devorar, para isso ela trava batalhas no melhor estilo Pokémon, evoluindo, aprendendo novas habilidades e ganhando ouro (que é absolutamente inútil).

Eu utilizei o famoso método salvando-de-pedacinhos para tentar abrir mais opções de final e blá-blá-blá. Na minha primeira tentativa eu tive um “bad end” que foi uma merda de tão triste, mas na segunda eu já recebi o final normal (não sei se tem mais, só consegui os dois e to feliz, obg).

É o jogo de uma hora, ou menos, pra zerar. É simples, e uma porcaria de tão curto. Infelizmente é uma PUTA história dos personagens para acabar numa coisinha tão miudinha assim...

Recomendo se você gosta do estilo, quer passar o tempo sem se estressar com charadas de quebrar a cabeça.

Não recomendo se procura um jogo de terror, quer algo desafiador, gostaria de perder tempo de sua vida com isso. 


(I) ❝Aquilo que devemos ser❞

Há quase quatro anos atrás eu passei por uma mudança drástica na minha vida. Eu havia acabado de terminar o ensino médio, tinha apenas 16 anos, e não sabia o que fazer. Todos os meus amigos tinham planos, haviam feito cursos preparatórios, técnicos, especializados; haviam escrito promessas, sonhos e rumos em suas vidas. A maioria já tinha uma lista dos próximos passos a serem dados. As faculdades que queriam fazer, os lugares onde iriam trabalhar. E eu não tinha nada. Me vi perdida, logo eu, que sempre fui elogiada por ser “planejada” por nunca deixar “as coisas por ultimo” estava lá sem chão, sem nada nas minhas costas além das fotos do ultimo dia de aula, com medo.
Crescer não é fácil.
Naquela mesma época eu estava no meio de um relacionamento em desarmonia, eu não consegui ir para frente, era como se estivesse com um grilhão de três toneladas no meu tornozelo, o peso era real, eu sabia que ele estava ali, mas não conseguia me livrar.
Pouco tempo depois meu relacionamento foi pro espaço, e eu recebi uma carta de um concurso que eu havia feito de ultima hora.

“Você foi aprovada” dizia, isso foi 24 de dezembro, era véspera de natal e eu realmente achei que foi um tipo de milagre de verão (por favor, porcaria de país tropical) então cheguei a conclusão que me deixaria levar.

Quando meu trabalho e curso iniciaram eu era ainda a mesma de sempre, a garota perdida de eu-não-sei-o-que-estou-fazendo-aqui mas com o tempo eu acabei descobrindo coisas que eu nem sabia que possuía. Descobri mais medo e também descobri a coragem para desafiá-lo; descobri a diferença entre colegas e amigos, mas que não necessariamente um seja melhor que o outros, apenas que ocupam funções diferentes em nossa vida; também descobri que essa porcaria de planejamento é uma merda, e que quando se tem 16 anos você não tem que pensar no futuro, tem que pensar no agora.

Cortei meus cabelos.

Antigamente acreditava-se que os cabelos eram responsáveis pelos “poderes” das bruxas, e que quando se cortava (antes do churrasco humano) elas se tornavam vulneráveis.
Cabelos longos são facilmente associáveis ao sexo feminino, a toda essa bobagem de longas tranças, cabelos sedosos, cachos fofos e mais esse mimimi babaca que eu sempre odiei mas seguia como uma lei.



Cortei meus cabelos.

Foi um tipo de libertação.
Não houve realmente nada por trás disso, eu estava cansada. Cansada de acordar todas as manhãs e passar horas arrumando-os só para depois me sentar e começar a lamentar porque não estavam bons, imaginando que todos fossem me olhar, julgar e rir.

Me livrei das correntes capilares assim como da química que os acompanhava. Larguei o emprego, comecei a trabalhar em algo que gostava, paguei um cursinho, aprendi a viver.

O cabelo, é claro, não tem nada a ver. Foi apenas um rito de passagem, sabe? Aquele tipo de momento bobo que acontece na sua vida e te marca de alguma maneira. Foi isso, não sei funcionaria com outra pessoa, mas funcionou comigo.

A seis meses atrás eu fui ao cabeleireiro e pedi que cortasse meus cabelos novamente. Nesse dia eles estavam na minha cintura, longos novamente, e eu precisava daquela renovação mais uma vez. Quando as mechas começaram a cair eu me desesperei.

“Não vai cortar muito né?” eu ri, a cabeleireira não respondeu. Ela cortou, cortou demais.

Hoje eu acordei e sacudi os cabelos, lancei a franja-que-não-é-franja pro lado e sai de casa despreocupada pouco me importando com o vento, a umidade os meus cachos que pulam por debaixo das mechas lisas.

Ta tudo bem. Não sei que é o que eu devo ser, mas é o que eu gosto de ser. Mentiria se dissesse que não me importo com o que os outros pensam, mas nesse dado momento eu e sinto tão bem comigo mesma que essa preocupação desaparece.


Ta tudo bem. De verdade