Ok, eu nunca fui
realmente muito fã de jogos de terror. Não me leve a mal, eu sempre achei
bacana assistir algum otário jogando e tendo ataques quando corvos quebram
selvagemente uma janela (hehehe) ou então quando a criatura do inferno surgia
DO NADA e dava ataques cardíacos no infeliz que estivesse segurando o
mouse/controle. Mas faz um tempinho que eu
ando namorado esses jogos de RPG Indie 8bit de terror que são um
cute-cute de história + personagens. Como não sou exatamente a pessoa mais
desocupada do mundo (faculdade, filho da puta!) resolvi começar com um rápido
de 1h que parecia bem gracinha.
Você pode fazer o download em português aqui: http://linkshrink.net/7SjaUc
Você pode fazer o download em português aqui: http://linkshrink.net/7SjaUc
LiEat é
a história da fofíssima Efina (Efi) que é um dragão que se alimenta de mentiras
(SURPRISE MODAFOCA) e que vai passeando pela floresta com seu “pai” Leo, ou
seja, o cara que descobriu o ovo do dragão embaixo das cobertas.
Os dois são
comerciantes de informação, ou seja, tu pede pra eles descobrirem o segredo do
universo e tudo mais e eles trazem a resposta por um preço (que aparentemente
pode ser biscoitos de chá, oi).
Os dois malandrões
chegam nessa cidade que possui uma lenda. Uma antiga família de vampiros morava
lá e se dava tranquilamente com os aldeões ATÉ QUE um dos vampiros resolveu que
era OK pegar um dos rapazes da cidade e fazer de lanchinho. Pois é, o pessoa da
cidade ficou meio bolado e acho que a resposta era MATAR TODOS os vampirinhos,
mas um deles acabou fugindo e se casando com um humano e fazendo filhotes.
Muito bem, essa é a
lenda.
Então essa cidade
que é praticamente abandonada (população total: cinco) está sendo assombrada
por um “lobo” que durante a noite vem e faz de refeição algum desavisado que
resolveu que seria legal passear durante a noite.
...
Eu sei, calma, eu
JURO que o jogo vale a pena. Esqueça essa merda de lobo e vamos para a ação!
O jogo consiste em
você utilizando de dois personagens (Leo e Efi) para procurar itens, resolver
pequenos puzzles e solucionar o “Mistério do Lobo”. Algo divertido no jogo é
que existem “combate”, ou seja, “Monstros mentira” que a Efi deve devorar, para
isso ela trava batalhas no melhor estilo Pokémon, evoluindo, aprendendo novas
habilidades e ganhando ouro (que é absolutamente inútil).
Eu utilizei o famoso
método salvando-de-pedacinhos para tentar abrir mais opções de final e
blá-blá-blá. Na minha primeira tentativa eu tive um “bad end” que foi uma merda de tão triste, mas na segunda eu já recebi o final normal (não sei se tem mais,
só consegui os dois e to feliz, obg).
É o jogo de uma
hora, ou menos, pra zerar. É simples, e uma porcaria de tão curto. Infelizmente
é uma PUTA história dos personagens para acabar numa coisinha tão miudinha
assim...
Recomendo
se
você gosta do estilo, quer passar o tempo sem se estressar com charadas de
quebrar a cabeça.
Não
recomendo se procura um jogo de terror, quer algo
desafiador, gostaria de perder tempo de sua vida com isso.



Nenhum comentário:
Postar um comentário