Mostrando postagens com marcador rpg maker. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador rpg maker. Mostrar todas as postagens

domingo, 8 de junho de 2014

(V) ❝Games: Sereia do Pântano (Mermaid Swamp)❞

Já faz um tempinho que finalizei esse jogo e gostaria realmente de fazer uma review. Bom, eu ando meio focada em jogos RPG Makers e comecei a curtir a página do facebook que disponibiliza fanarts, cosplays e os próprios downloads do jogo. Pensando em fazer um “desafio” para mim mesma resolvi por começar a jogá-los e criar desse um novo hobby. A minha primeira experiência foi com LiEat, porém, apesar dele usar do mesmo sistema de multi-finais, gráficos pixealizados (ou 8bit) ele é bastante curto comparado aos jogos comuns de  RPG Makers, inclusive ele não conta com os tão queridos “puzzles” e é o tipo de jogo que você termina em uma hora no máximo (que é também o tempo que se passa durante o jogo). Por isso, acredito que minha VERDADEIRA primeira experiência com RPG Makers veio com Sereia do Pântano ou Mermaid Swamp (em inglês).



Você pode fazer o download aqui: http://linkshrink.net/746smb

A história é algo do tipo “Terror Hollywoodiano”, um grupo de amigos (dois garotos e duas garotas) estão dirigindo em uma van a caminho de... Bem, não me lembro mais. Enfim! Acontece que eles se enfiam no meio de uma neblina e o diabo do automóvel para de funcionar (haha, quem nunca?) então aparece um homem idoso oferecendo abrigo durante a noite em sua mansão BEM NA FRENTE DO PÂNTANO. Vou poupá-los de todo o bláh-bláh-bláh, mas a história realmente começa quando o velho tem que ir até a cidade e uma das garotas é “atacada”, ou seja, ela fica completamente inchada na cama, cabendo aos outros buscar um mapa pela mansão (e outros cenários) para acharem um caminho onde possam levar a amiga ao hospital.

Um dos primeiros avisos que temos ao iniciar o jogo é que ele possui conteúdo que pode “chocar”, mas não é nada de mais (pelo menos para mim), a história principal realmente é um pouco forte, mas não consigo levar muito a sério com todo esse gráfico de pixels. Também existem algumas cenas de nudez (oi pixboobs) e duas cenas de “violência” que são as cenas de perseguição, mas fora isso não há nada de mais! Opa, esqueci de dizer... Ele meio que dá uns sustos.


Gostei muito da protagonista, Rin, inclusive planejo fazer o cosplay dela em breve, esperando somente a minha fotógrafa para realizarmos o Photoshoot. É uma protagonista bem forte, inteligente e humana. Os puzzles são divertidos, a história é criativa e te da a possibilidade de 4 finais, sendo eles:

BAD END 01: Todos morrem.
BAD END 02: Somente a Rin fica viva.
BAD END 03: Somente a Yuka (é esse o nome mesmo?) fica “viva”.
GOOD END: Todos vivem.

Tive que enfrentar dois bad end’s até conseguir o good, para isso todas as escolhas durante o jogo são importantes (como na maioria dos RPG’s Makers) então meu conselho é ir salvando em slots diferentes a cada nova decisão.

Recomendo se você gosta de RPG’s Makers (duh), gosta de puzzles e jogos de terror sem se importar com o gráfico ou com monstros a toda hora (o terror é mais subjetivo).

Não recomendo se você quer um jogo rápido, não quer pensar para solucionar as coisas, gosta de jogos com batalhas e monstros que apareçam toda hora, não gosta de jogos de tomar sustos. 


domingo, 11 de maio de 2014

(II) ❝Games: LiEat❞


Ok, eu nunca fui realmente muito fã de jogos de terror. Não me leve a mal, eu sempre achei bacana assistir algum otário jogando e tendo ataques quando corvos quebram selvagemente uma janela (hehehe) ou então quando a criatura do inferno surgia DO NADA e dava ataques cardíacos no infeliz que estivesse segurando o mouse/controle. Mas faz um tempinho que eu  ando namorado esses jogos de RPG Indie 8bit de terror que são um cute-cute de história + personagens. Como não sou exatamente a pessoa mais desocupada do mundo (faculdade, filho da puta!) resolvi começar com um rápido de 1h que parecia bem gracinha.

Você pode fazer o download em português aqui: http://linkshrink.net/7SjaUc

LiEat é a história da fofíssima Efina (Efi) que é um dragão que se alimenta de mentiras (SURPRISE MODAFOCA) e que vai passeando pela floresta com seu “pai” Leo, ou seja, o cara que descobriu o ovo do dragão embaixo das cobertas.




Os dois são comerciantes de informação, ou seja, tu pede pra eles descobrirem o segredo do universo e tudo mais e eles trazem a resposta por um preço (que aparentemente pode ser biscoitos de chá, oi).

Os dois malandrões chegam nessa cidade que possui uma lenda. Uma antiga família de vampiros morava lá e se dava tranquilamente com os aldeões ATÉ QUE um dos vampiros resolveu que era OK pegar um dos rapazes da cidade e fazer de lanchinho. Pois é, o pessoa da cidade ficou meio bolado e acho que a resposta era MATAR TODOS os vampirinhos, mas um deles acabou fugindo e se casando com um humano e fazendo filhotes.

Muito bem, essa é a lenda.

Então essa cidade que é praticamente abandonada (população total: cinco) está sendo assombrada por um “lobo” que durante a noite vem e faz de refeição algum desavisado que resolveu que seria legal passear durante a noite.

...

Eu sei, calma, eu JURO que o jogo vale a pena. Esqueça essa merda de lobo e vamos para a ação!

O jogo consiste em você utilizando de dois personagens (Leo e Efi) para procurar itens, resolver pequenos puzzles e solucionar o “Mistério do Lobo”. Algo divertido no jogo é que existem “combate”, ou seja, “Monstros mentira” que a Efi deve devorar, para isso ela trava batalhas no melhor estilo Pokémon, evoluindo, aprendendo novas habilidades e ganhando ouro (que é absolutamente inútil).

Eu utilizei o famoso método salvando-de-pedacinhos para tentar abrir mais opções de final e blá-blá-blá. Na minha primeira tentativa eu tive um “bad end” que foi uma merda de tão triste, mas na segunda eu já recebi o final normal (não sei se tem mais, só consegui os dois e to feliz, obg).

É o jogo de uma hora, ou menos, pra zerar. É simples, e uma porcaria de tão curto. Infelizmente é uma PUTA história dos personagens para acabar numa coisinha tão miudinha assim...

Recomendo se você gosta do estilo, quer passar o tempo sem se estressar com charadas de quebrar a cabeça.

Não recomendo se procura um jogo de terror, quer algo desafiador, gostaria de perder tempo de sua vida com isso.