Mostrando postagens com marcador jogos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador jogos. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

(XIII) ❝Games: RE: Alistair ++❞

Finalmente, depois de SÉCULOS tendo jogado pela primeira vez o jogo eu estou fazendo a review dele! Confesso que adiei durante muito tempo mesmo por questão de preguiça e principalmente porque eu estava querendo zerá-lo antes de qualquer coisa MAAAS... como às vezes as coisas não são do jeito que queremos eu infelizmente ainda não consegui terminar o jogo por completo ): Eu aproveitei hoje que tive alguns problemas com a faculdade para simplesmente relaxar e voltar a jogá-lo desde o início, por fim buscando pelo menos zerar uma das rotas, ainda não fui muito feliz (até o momento!) mas mesmo assim vou falar dessa Visual Novel MARAVILHOSA, curta, em inglês, super bacana de um grupo que eu descobri e que sou apaixonada.



Antes de tudo você pode fazer o download direto (em inglês) por aqui: http://linkshrink.net/7zPoOj
Conheça mais sobre a produtora no site oficial aqui: http://www.sakevisual.com/realistair/

A história é sobre uma garota chamada Rui que joga online um RPG, durante uma missão ela está quase matando um chefão quando outra pessoa dá o golpe final e rouba o item lendário! A pessoa em questão é um demônio chamado Alistair, determinada a reater seu item de volta ela chama ele para um combate mas então... A internet cai! Só que não foi somente ela que caiu, seu oponente também, é nesse momento que ela descobre que seu adversário estuda em sua escola.



Determinada a ter seu item de volta, ela faz uma aposta com Alistair, se ela descobrir que é ele em um mês ele irá devolver seu item. Agora Rui tem que descobrir quem é o seu adversário, entre suas opções há três garotos: Derek, o jogador de basquete bonito e popular; Shiro, seu colega tímido de classe ou Travis, o arrogante e nerd responsável pela sala de computadores.



Durante esse um mês você irá sair com os garotos e passar por diversas situações para conseguir descobrir quem é culpado e... quem sabe arranjar um namorado. Para isso é necessário investir em itens, roupas, e outros acessórios. É um jogo meio difícil de ganhar, mas as imagens são lindas e a música também (adorei a história do rpg <3 )

Recomendo se você gosta de Visual Novels, gosta de Otome Games e do mundo gamer em geral.


Não recomendo se você quer algo fácil e simples, o jogo é meio difícil de ganhar, mas vale a pena (:  

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

(XII) ❝Games: Li'l Red❞

Hey! Faz bastante tempo que eu não faço uma review de game, mas ultimamente tenho jogado bastante entre minha rotina apertada da faculdade, sendo assim, pode ser que eu atualize com mais frequência!

Você baixar o jogo pelo link: http://linkshrink.net/7ZXxfT

O jogo de hoje é uma Visual Novel Brasileira chamada Li’l Red que lembra muito a história da chapeuzinho vermelho, juntamente com outras lendas folclóricas. A história é curta e te dá somente duas opções, sendo as mesmas direcionadas para um único final, assim, não há a possibilidade de perder.



A arte é rústica, bonita, sombria e assustadora. Ela tem certo encantamento, e a trilha sonora te faz entrar ainda mais no clima da história. O enredo se baseia em uma sociedade em que aldeões convivem com criaturas que lembram muito lobisomens. Os dois sempre estão em guerra, porém possuem adoração pela mesma entidade, a Lua.
Uma garota é oferecida como a nova sacerdotisa do templo da Lua, mas para isso ela tem que atravessar a perigosa floresta, perdida, ela encontra um dos lobos, que ao invés de devorá-la, resolve ajuda-la, já que o mesmo se encontra em situação parecida: ele perdeu sua filha na mesma floresta.



A história utiliza de muitos fatores que já vimos na história tradicional da Chapéuzinho, e é um pouco mais “sinistra” do que o convencional, mas nada de realmente assustador que te impeça de jogar. O bacana é que está todo em português, foi produzido aqui mesmo e é fantástica!

Não vai demorar mais do que 15 minutos para você finalizar, e eu garanto que não irá se arrepender. Tem um contexto fofo, uma artwork deliciosa e toda a ambientação é encantadora.

Recomendo se você gosta de Visual Novels, aprecia histórias curtas e contos de fadas.


Não recomendo se você quer algo mais longo com finais múltiplos e diversas escolhas. 

segunda-feira, 27 de abril de 2015

(X) ❝Games: Yo-Jin-Bo❞

Faz um tempo que eu não faço nenhum review sobre joguinhos. O último foi ano passado, mas eu não parei de jogar, nem pensar! Na verdade eu ando jogando mais do que nunca, principalmente RPG makers e VN estilo harém invertido (otome games), o que me falta é paciência de escrever/editar mesmo (sou uma vergonha).

Há uns tempos atrás eu estava procurando Otome Games que estivessem em inglês e achei o torrent de Yo-Jin-Bo, um jogo que segue a mesma premissa de todos, você é uma garota com um harém de belos homens e dependendo de suas escolhas você vai acabar com um deles. Eu joguei a versão de PC mas soube que tem uma versão de PS2 com outros Ends habilitados.

Você pode fazer o download aqui: http://linkshrink.net/7Sit4n



Eu não achei o desenho dos rapazes muito bonito do início, mas as CG’s são absolutamente maravilhosas! A história é super divertida além de contar com milhares de referências contemporâneas, com piadas, menções a jogos e animes como Sailor Moon e Pokémon. De coração, é um ótimo jogo! Encontrei algumas dificuldades em obter alguns End’s, isso porque QUALQUER decisão incorreta pode acarretar em um GAME OVER e não tem como como resolver se não voltar naquela DECISÃO EXATA, por isso minha dica é salvar cada capítulo, para que você possa voltar tudo sem problemas se errar.



Sobre a história: O enredo gira em torno de uma garota que está em uma excursão escolar e acaba descobrindo um colar misterioso em umas ruínas. Durante a noite o espírito de uma princesa de tempos antigos aparece para ela e pede sua ajuda. Você é transportada para o corpo da princesa e começa a viver no corpo dela e tomar as decisões que vão ou não resultar na sua morte. Acompanhando você está seu guarda-costas, mais tarde um outro grupo de jovens se junta a vocês para tentar salvar a vida da Princesa enquanto ela é perseguida.
O jogo te dá a possibilidade de Good Ends com os couples, Ends normais (você acaba viva mas sem o crush) e o Bad End, que é quando você morre e termina com um grande GAME OVER.



A possibilidade de GAME OVER é bem alta, então a tomada de decisões é MUITO importante e deve ser feita com cuidado. Ah! Outra coisa, há um tempo para a tomada de decisões, ou seja, você não pode ficar pensando muito, tem logo que decidir o que quer.
O jogo está disponível em inglês, a trilha sonora é sensacional! As artes são maravilhosas e são muitas CG’s para desbloquear, muitas mesmo! Cada capítulo deve contar com pelo menos duas, em algumas podem até ter cinco!

Recomendo se você gosta de VN estilo Harém Invertido, com uma protagonista feminina, gosta de história, visual e sons, além de uma história longa.


Não recomendo se você quer algo rápido, não tem paciência para voltar em suas decisões e buscar a route correta, gosta de puzzles (não tem nenhum do tipo), não gosta da ambientação histórica/medieval. 

domingo, 8 de junho de 2014

(V) ❝Games: Sereia do Pântano (Mermaid Swamp)❞

Já faz um tempinho que finalizei esse jogo e gostaria realmente de fazer uma review. Bom, eu ando meio focada em jogos RPG Makers e comecei a curtir a página do facebook que disponibiliza fanarts, cosplays e os próprios downloads do jogo. Pensando em fazer um “desafio” para mim mesma resolvi por começar a jogá-los e criar desse um novo hobby. A minha primeira experiência foi com LiEat, porém, apesar dele usar do mesmo sistema de multi-finais, gráficos pixealizados (ou 8bit) ele é bastante curto comparado aos jogos comuns de  RPG Makers, inclusive ele não conta com os tão queridos “puzzles” e é o tipo de jogo que você termina em uma hora no máximo (que é também o tempo que se passa durante o jogo). Por isso, acredito que minha VERDADEIRA primeira experiência com RPG Makers veio com Sereia do Pântano ou Mermaid Swamp (em inglês).



Você pode fazer o download aqui: http://linkshrink.net/746smb

A história é algo do tipo “Terror Hollywoodiano”, um grupo de amigos (dois garotos e duas garotas) estão dirigindo em uma van a caminho de... Bem, não me lembro mais. Enfim! Acontece que eles se enfiam no meio de uma neblina e o diabo do automóvel para de funcionar (haha, quem nunca?) então aparece um homem idoso oferecendo abrigo durante a noite em sua mansão BEM NA FRENTE DO PÂNTANO. Vou poupá-los de todo o bláh-bláh-bláh, mas a história realmente começa quando o velho tem que ir até a cidade e uma das garotas é “atacada”, ou seja, ela fica completamente inchada na cama, cabendo aos outros buscar um mapa pela mansão (e outros cenários) para acharem um caminho onde possam levar a amiga ao hospital.

Um dos primeiros avisos que temos ao iniciar o jogo é que ele possui conteúdo que pode “chocar”, mas não é nada de mais (pelo menos para mim), a história principal realmente é um pouco forte, mas não consigo levar muito a sério com todo esse gráfico de pixels. Também existem algumas cenas de nudez (oi pixboobs) e duas cenas de “violência” que são as cenas de perseguição, mas fora isso não há nada de mais! Opa, esqueci de dizer... Ele meio que dá uns sustos.


Gostei muito da protagonista, Rin, inclusive planejo fazer o cosplay dela em breve, esperando somente a minha fotógrafa para realizarmos o Photoshoot. É uma protagonista bem forte, inteligente e humana. Os puzzles são divertidos, a história é criativa e te da a possibilidade de 4 finais, sendo eles:

BAD END 01: Todos morrem.
BAD END 02: Somente a Rin fica viva.
BAD END 03: Somente a Yuka (é esse o nome mesmo?) fica “viva”.
GOOD END: Todos vivem.

Tive que enfrentar dois bad end’s até conseguir o good, para isso todas as escolhas durante o jogo são importantes (como na maioria dos RPG’s Makers) então meu conselho é ir salvando em slots diferentes a cada nova decisão.

Recomendo se você gosta de RPG’s Makers (duh), gosta de puzzles e jogos de terror sem se importar com o gráfico ou com monstros a toda hora (o terror é mais subjetivo).

Não recomendo se você quer um jogo rápido, não quer pensar para solucionar as coisas, gosta de jogos com batalhas e monstros que apareçam toda hora, não gosta de jogos de tomar sustos. 


domingo, 11 de maio de 2014

(II) ❝Games: LiEat❞


Ok, eu nunca fui realmente muito fã de jogos de terror. Não me leve a mal, eu sempre achei bacana assistir algum otário jogando e tendo ataques quando corvos quebram selvagemente uma janela (hehehe) ou então quando a criatura do inferno surgia DO NADA e dava ataques cardíacos no infeliz que estivesse segurando o mouse/controle. Mas faz um tempinho que eu  ando namorado esses jogos de RPG Indie 8bit de terror que são um cute-cute de história + personagens. Como não sou exatamente a pessoa mais desocupada do mundo (faculdade, filho da puta!) resolvi começar com um rápido de 1h que parecia bem gracinha.

Você pode fazer o download em português aqui: http://linkshrink.net/7SjaUc

LiEat é a história da fofíssima Efina (Efi) que é um dragão que se alimenta de mentiras (SURPRISE MODAFOCA) e que vai passeando pela floresta com seu “pai” Leo, ou seja, o cara que descobriu o ovo do dragão embaixo das cobertas.




Os dois são comerciantes de informação, ou seja, tu pede pra eles descobrirem o segredo do universo e tudo mais e eles trazem a resposta por um preço (que aparentemente pode ser biscoitos de chá, oi).

Os dois malandrões chegam nessa cidade que possui uma lenda. Uma antiga família de vampiros morava lá e se dava tranquilamente com os aldeões ATÉ QUE um dos vampiros resolveu que era OK pegar um dos rapazes da cidade e fazer de lanchinho. Pois é, o pessoa da cidade ficou meio bolado e acho que a resposta era MATAR TODOS os vampirinhos, mas um deles acabou fugindo e se casando com um humano e fazendo filhotes.

Muito bem, essa é a lenda.

Então essa cidade que é praticamente abandonada (população total: cinco) está sendo assombrada por um “lobo” que durante a noite vem e faz de refeição algum desavisado que resolveu que seria legal passear durante a noite.

...

Eu sei, calma, eu JURO que o jogo vale a pena. Esqueça essa merda de lobo e vamos para a ação!

O jogo consiste em você utilizando de dois personagens (Leo e Efi) para procurar itens, resolver pequenos puzzles e solucionar o “Mistério do Lobo”. Algo divertido no jogo é que existem “combate”, ou seja, “Monstros mentira” que a Efi deve devorar, para isso ela trava batalhas no melhor estilo Pokémon, evoluindo, aprendendo novas habilidades e ganhando ouro (que é absolutamente inútil).

Eu utilizei o famoso método salvando-de-pedacinhos para tentar abrir mais opções de final e blá-blá-blá. Na minha primeira tentativa eu tive um “bad end” que foi uma merda de tão triste, mas na segunda eu já recebi o final normal (não sei se tem mais, só consegui os dois e to feliz, obg).

É o jogo de uma hora, ou menos, pra zerar. É simples, e uma porcaria de tão curto. Infelizmente é uma PUTA história dos personagens para acabar numa coisinha tão miudinha assim...

Recomendo se você gosta do estilo, quer passar o tempo sem se estressar com charadas de quebrar a cabeça.

Não recomendo se procura um jogo de terror, quer algo desafiador, gostaria de perder tempo de sua vida com isso.