Há alguns anos atrás
eu vi um tal de “Constantine”, o filme, sabe? Puxa, eu adorei! Não só o fato do
ator-que-fez-matrix estar super gato no estilo caça demônios, nada disso, tinha
mais a ver com a temática. Uma simples googlada
e descobri que o tal do filme era baseado em HQ’s da série Hellblazer, da
Vertigo, um braço da DC Comics. Guardei a informação no fundo do meu coração e
segui minha vida, anos depois, quando comecei colecionar seriamente HQ’s (a
partir da versão de luxo da Piada Mortal) eu fui dar uma pesquisada nos títulos
da minha queridinha DC e achei Hellblazer e Vertigo. CA-RA-LHO! Fiquei morrendo
de vontade de comprar, mas tenho TOC, o que quer dizer que NUNCA compro uma
coleção se não for pelo volume 1! Sendo assim eu só fiquei a ver navios, fui em
alguns eventos, procurei as danadas das HQ’s mas nada, só acha a partir do
volume 4 e meu coração ia se partindo em pedacinhos.
Alguns dias depois
do evento do FestComix+ArenaX5 eu fui ao trabalho e minha chefe pediu que eu
fosse até uma papelaria/revistaria que ficava lá perto. Ao chegar eu fui logo
dando uma olhada no “material” que tinha lá (vulgo quadrinhos e mangás) e foi
quando eu adquiri o meu PRIMEIRO Hellblazer ♥ Uma versão que reunia as histórias do arco “Hábitos Perigosos” a
respeito da suposta morte do Constantine pelo câncer de pulmão devido ao seu
péssimo (porém charmoso) hábito de fumar 30 cigarros por dia.
O Volume é uma gracinha! E eu logo fiquei apaixonada pela
história. Sem poder comprar os primeiros volumes de Vertigo e Hellblazer:
Origens, eu comecei a pesquisar outros volumes que eu poderia encontrar
histórias do Feiticeiro mais famoso do mundo. Foi quando me deparei com DARK,
uma das séries dos novos 52 que eu havia desprezado (tive que fazer algumas
escolhas) e fiquei super chateada porque a comix já tava cobrando o olho da
cara.
EIS QUE – olhem lá – eu descubro que existe Constantine dos
novos 52!!!
!!!!
Tive um ataque do coração, quis chorar e rir ao mesmo tempo,
porque lógico que já estava no volume 3 e o volume 1 estava esgotado.
Mas por algum milagre divino na mesma semana um senhor santo
anunciou no grupo que eu vendo/troco/compro mangás que estava vendendo o
bendito Constantine Novos 52 vol.1 mais uma pá de volumes de Hellblazer e eu
fui ORBIGADA a comprar alguns deles e gastar uma mini fortuna que... Valeu a
pena! Quer dizer, eu ainda não li, mas tenho certeza de que são umas
belezinhas! Quando tiver a resposta final vai ter uma review lindona aqui.
Mas o real motivo para eu estar fazendo esse post In Love é
por motivos de que Constantine vai ganhar sua própria série. Depois do mega
sucesso de Arrow (que eu ainda não assisti) a DC ta apostando em algumas série
do mundo heroico como: Flash e Gotham.
Liberado o primeiro trailer da série eu realmente gostei, apesar de que
o John não aparece fumando NENHUMA vez e criaram uma trama de que ele tem que
salvar uma guria que tipo... nada ver! Considerando que TODOS que ele tenta
proteger morrem... Bom, quero só ver.



Nenhum comentário:
Postar um comentário