domingo, 8 de junho de 2014

(V) ❝Games: Sereia do Pântano (Mermaid Swamp)❞

Já faz um tempinho que finalizei esse jogo e gostaria realmente de fazer uma review. Bom, eu ando meio focada em jogos RPG Makers e comecei a curtir a página do facebook que disponibiliza fanarts, cosplays e os próprios downloads do jogo. Pensando em fazer um “desafio” para mim mesma resolvi por começar a jogá-los e criar desse um novo hobby. A minha primeira experiência foi com LiEat, porém, apesar dele usar do mesmo sistema de multi-finais, gráficos pixealizados (ou 8bit) ele é bastante curto comparado aos jogos comuns de  RPG Makers, inclusive ele não conta com os tão queridos “puzzles” e é o tipo de jogo que você termina em uma hora no máximo (que é também o tempo que se passa durante o jogo). Por isso, acredito que minha VERDADEIRA primeira experiência com RPG Makers veio com Sereia do Pântano ou Mermaid Swamp (em inglês).



Você pode fazer o download aqui: http://linkshrink.net/746smb

A história é algo do tipo “Terror Hollywoodiano”, um grupo de amigos (dois garotos e duas garotas) estão dirigindo em uma van a caminho de... Bem, não me lembro mais. Enfim! Acontece que eles se enfiam no meio de uma neblina e o diabo do automóvel para de funcionar (haha, quem nunca?) então aparece um homem idoso oferecendo abrigo durante a noite em sua mansão BEM NA FRENTE DO PÂNTANO. Vou poupá-los de todo o bláh-bláh-bláh, mas a história realmente começa quando o velho tem que ir até a cidade e uma das garotas é “atacada”, ou seja, ela fica completamente inchada na cama, cabendo aos outros buscar um mapa pela mansão (e outros cenários) para acharem um caminho onde possam levar a amiga ao hospital.

Um dos primeiros avisos que temos ao iniciar o jogo é que ele possui conteúdo que pode “chocar”, mas não é nada de mais (pelo menos para mim), a história principal realmente é um pouco forte, mas não consigo levar muito a sério com todo esse gráfico de pixels. Também existem algumas cenas de nudez (oi pixboobs) e duas cenas de “violência” que são as cenas de perseguição, mas fora isso não há nada de mais! Opa, esqueci de dizer... Ele meio que dá uns sustos.


Gostei muito da protagonista, Rin, inclusive planejo fazer o cosplay dela em breve, esperando somente a minha fotógrafa para realizarmos o Photoshoot. É uma protagonista bem forte, inteligente e humana. Os puzzles são divertidos, a história é criativa e te da a possibilidade de 4 finais, sendo eles:

BAD END 01: Todos morrem.
BAD END 02: Somente a Rin fica viva.
BAD END 03: Somente a Yuka (é esse o nome mesmo?) fica “viva”.
GOOD END: Todos vivem.

Tive que enfrentar dois bad end’s até conseguir o good, para isso todas as escolhas durante o jogo são importantes (como na maioria dos RPG’s Makers) então meu conselho é ir salvando em slots diferentes a cada nova decisão.

Recomendo se você gosta de RPG’s Makers (duh), gosta de puzzles e jogos de terror sem se importar com o gráfico ou com monstros a toda hora (o terror é mais subjetivo).

Não recomendo se você quer um jogo rápido, não quer pensar para solucionar as coisas, gosta de jogos com batalhas e monstros que apareçam toda hora, não gosta de jogos de tomar sustos. 


quinta-feira, 5 de junho de 2014

(IV) ❝I'm fucking Old❞

No último domingo eu completei 20 anos. Sério. Pode parecer esquisito, mas eu senti que algo havia mudado. Quando eu ia fazer 18 a primeira coisa que me disseram foi “Não muda nada, não se desaponte”, lembro bem daquele dia, eu fui até o cinema com minha amiga assistir Homens de Preto III, estávamos completamente sozinhas e eu coloquei os pés sobre uma das poltronas antes de gritar “DECLARO QUE ESSE CINEMA É MEU, IREI CHAMÁ-LO DE BÓRIS”, Cauana (minha amiga) tirou uma foto antes de começar a ter um ataque de risos, isso foi a dois anos atrás, até hoje sempre quando alguém ganha um bicho de estimação ela diz: “Hey, por que não o chama de Bóris?”.


 Quando eu fiz 18 anos eu mudei sim, não por causa das responsabilidades invisíveis atadas a um número, nada disso, e dai que eu poderia ser presa ou então beber legalmente? Tinha mais a ver com... O ar, sabe? Pode parecer estranho, mas sempre fui dessas; Quando chegava perto do natal eu sentia seu cheiro era algo como bolo quentinho, árvores de plástico, brinquedos novos e livros antigos, quando faço aniversário é sempre assim, o ar muda, parece que o dia amanhece de maneira diferente, como se eu fosse jogada para uma nova realidade 2.0 e... hey! Mas não sou maluca, eu tenho atestado.
Comemorar meu aniversário foi bom e ruim ao mesmo tempo, tive meus problemas, mas o resultado final aqueceu meu coração. Sai com alguns poucos amigos até o cinema aqui perto de casa, estava como um resfriado dos infernos (ainda estou) e usava minha jaqueta verde nova que havia ganhado do meu sobrinho duas horas antes. Nos encontramos perto da livraria, me reuni com eles e sentamos em um bar no Wells para beber algo. Eu não bebo. Mas estava com vontade, e ao mesmo tempo com medo. Pedi um Sex on The Beach e beberiquei esperando que minha cabeça começasse a explodir ou algo assim, era azedo, estou me acostumando com suco de laranja, mas eu precisaria de mais 2k de açúcar para tomar aquele troço. A Cau chegou logo em seguida (para tomar o resto da bebida) e perdemos 20m na fila da pipoca (e a infância da malévola) que aliás está linda na pele da Angelina Jolie, mas é só isso, a super-linda-maravilhosa Jolie interpretando um filme com uma fotografia fantástica, mas uma história meia-boca-açucar-porra-de-principe-o-negócio-é-o-corvinho.


Depois de todo o filme a Pata e o Tiogrão me acompanharam até a padaria para tomar umas cervejas (eu fiquei no sorvete de morango e creme) onde começamos a conversar sobre a vida, a morte, e mais um pouco sobre a vida, terminando na minha casa com partidas de mexe-mexe valendo beijo de cachorro e fantasia de empregadinha ( ͡° ͜ʖ ͡°)
De fato só estou contando tudo isso porque estou em uma fase ruim, meu namoro está uma droga, e em grande parte sei que a culpa é minha. Eu sei que deveria ser mais paciente, amável e compreensiva, mas não consigo ouvir reclamações quando a pessoa tem rabo preso... Se é assim que podemos chamar. De qualquer maneira, esse não era meu próximo post, ainda quero fazer algo do Blindfold Day que foi 15 de maio e uma review das HQ’s de DC por Stan Lee, mas amanhã eu não vou a aula (YAY) então pensei... Quer saber? Vamos falar de coisa boa, vamos falar de mim.

Ps.: Estou absolutamente viciada em Diabolik Lovers, segue GIF que eu fiz como assinatura do fórum de Amor Doce (Ayato, lindão).